Colégio Cruzeiro do Sul

O colégio

Crezeiro do Sul

PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE

Regulamento

A Cruzeiro do sul Educacional S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 62.984.091/0008-70, entidade mantenedora do Colégio Cruzeiro do Sul (www.colegiocruzeirodosulcom.br), e controladora das sociedades mantenedoras dos: Colégio Alto Padrão (www.colegioaltopadrão.com.br), Colégio São Sebastião – Centro (www.objetivosscentro.com.br), Colégio Objetivo Itu e Colégio Objetivo Salto (www.sejaobjetivo.com.br), bem como das seguintes instituições de ensino superior: Universidade Cidade de São Paulo (www.unicid.edu.br), Universidade Cruzeiro do Sul (www.cruzeirodosul.edu.br), Universidade de Franca (www.unifran.edu.br), Centro Universitário do Distrito Federal (www.udf.edu.br), Centro Universitário Módulo (www.modulo.edu.br), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (www.ceunsp.edu.br), Faculdade São Sebastião (www.fass.edu.br), estabelece o presente regulamento que regerá as condições para a concessão de desconto para alunos matriculados nas respectivas instituições de ensino.

1. Disposições Gerais

1.1. Válido apenas para egressos/formados do Ensino Médio e/ou Educação Profissional Técnica de Nível Médio Presencial dos Colégios previsto nos preâmbulo do presente regulamento, que ingressarem em um curso superior de graduação, na modalidade presencial, através do Processo Seletivo 1º semestre de 2017, em qualquer instituição de ensino da Cruzeiro do Sul Educacional S.A.

1.2. O aluno que preencher os requisitos estabelecidos no presente regulamento terá isenta a matrícula referente ao 1º semestre do curso eleito e fará jus a um desconto de 50% (cinqüenta por cento) nas mensalidades do período regular deste. Benefício válido para os cursos presenciais de graduação já existentes e com turmas já formadas, oferecidos pelas instituições de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional, exceto Medicina Humana.

O desconto de 50% (cinqüenta por cento) incidirá sobre o valor líquido da mensalidade, ou seja, aplicados após a dedução dos descontos institucional (se aplicável), pontualidade (se aplicável), antecipação (se aplicável), curso, turno e/ou ingresso.

1.4. Não são elegíveis para esse programa: portadores de diploma de ensino superior, os egressos de outros Colégios e/ou cursos técnicos que não sejam mantidos ou controlados por sociedades que integram a Cruzeiro do Sul Educacional, os que estejam em débito financeiro com quaisquer das instituições acima, aqueles que tiveram algum tipo de sanção disciplinar durante sua vida acadêmica, seja nas instituições e/ou Colégios definidos no preâmbulo do presente ou em outras instituições de ensino, bem como o candidato que não tenha cursado pelo menos a 3ª série do Ensino Médio (completo) em um dos Colégios da Cruzeiro do Sul Educacional S.A.

1.5. Os descontos deste programa não são cumulativos entre si, e nem com descontos oriundos de: convênios com empresas, sindicatos, entidades e associações, desconto de irmãos, Fies, Escola da Família, Pravaler, Poupança Universidade, Prouni, empresa de captação, dentre outros praticados pelas instituições e que seguem regulamentos próprios (exceto com os descontos institucional, pontualidade, antecipação, curso, turno e/ou ingresso), devendo o aluno optar por um deles.

1.6. O desconto é válido e será concedido no ato da matrícula, mediante a entrega de todos os documentos exigidos pela instituição de ensino superior para sua realização, e em conjunto com os documentos comprobatórios do vínculo com os Colégios da Cruzeiro do Sul Educacional.

1.7. Fica vedada a concessão do desconto aqui previsto em momento posterior a realização da matrícula.

1.8. O desconto incide única e exclusivamente sobre os valores das mensalidades de duração regular do curso, ou seja, não se aplica sobre valores de dependências, adaptações, taxas administrativas, etc.

2. Disposições Transitórias

2.1. A não utilização do desconto por parte do beneficiário não lhe dá, sob qualquer forma, nenhum direito à restituição ou substituição; disposições transitórias.

2.2. O benefício é pessoal do próprio egresso dos Colégios, ou seja, o benefício é intransferível e não extensivo, em hipótese alguma, aos parentes ou a quaisquer outros terceiros.

2.3. Estarão excluídos automaticamente deste programa, sob exclusivo critério das instituições de ensino, os alunos dos Colégio e instituições da Cruzeiro do Sul Educacional que sofrerem sanção disciplinar.

2.4. Eventual tolerância das instituições de ensino com relação ao não cumprimento de quaisquer obrigações descritas neste documento não constituirá novação, sendo facultado a qualquer momento, exigir o cumprimento das condições contratuais ou suspender integral ou parcialmente o benefício concedido.

2.5. Perderá o benefício o aluno beneficiário do programa que solicitar o trancamento e/ou cancelamento de sua matrícula, independentemente do motivo, sendo permitida a transferência entre cursos superiores de graduação presencial, exceto Medicina Humana.

2.6. Os beneficiados aceitam todas as condições aqui descritas sem nenhuma restrição e os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Cruzeiro do Sul Educacional S.A.

2.7. Condições e descontos válidos apenas para alunos egressos/formados do Ensino Médio e/ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Presencial dos Colégios listados acima, que ingressarem no 1º semestre de um curso superior de graduação presencial, a partir do Processo Seletivo do 1º semestre/2017, em uma das instituições de ensino superior da Cruzeiro do Sul Educacional, nos termos da decisão liminar proferida nos autos do processo nº 1002148-46.2016.8.26.0053, da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de São Paulo. Descontos específicos e sem caráter geral como os previstos no presente regulamento não se aplicam a alunos com FIES, PROUNI e outros programas governamentais que possuem regras próprias, salvo se nessas regras houver disposição expressa em contrário e;

2.8. o presente regulamento entra em vigor em 01/10/2016, data em que ocorrerá a divulgação de seus termos e condições na página eletrônica das Instituições de Ensino Superior e dos Colégios indicados no preâmbulo.

10 de AGOSTO de 2016  
Cruzeiro do Sul Educacional S.A.


Copyright © 1999-2016. Portal Educacional. Todos os Direitos Reservados.
Termos de uso | Quem somos